Ao entrar em campo na última quarta-feira contra o Cruzeiro no Mineirão o garoto Miguel Silveira dos Santos, nascido no dia 26 de Março de 2003, tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa tricolor na era profissional (a partir de 1933).
O recorde pertencia desde 1965 ao atacante Walmir que jogou pelo Fluminense apenas até o ano seguinte e depois passou por times como Campo Grande, Nacional de Manaus e Santa Cruz.
Veja abaixo o ranking dos 10 mais jovens da história do Fluminense:
A lista conta com nomes badalados de Xerém como o atacante Wellington Silva, os meias Carlos Alberto e Robert, e o lateral direito Wallace.
Conta ainda com Evaldo, excelente atacante que fez dupla com Tostão no timaço do Cruzeiro campeão brasileiro de 1966.
Há também nomes pouco lembrados ou mesmo pouco conhecidos como o ponta-esquerda Oswaldo, um bom reserva nos anos 50, Beto, também ponta-esquerda, com pouquíssimos jogos entre os profissionais nos anos 60, e Célio, volante revelado em Xerém que estreou na mesma partida que Carlos Alberto mas não teve muitas oportunidades.
Com 17 anos e 115 dias em sua estreia, João Pedro passou perto de entrar na lista dos 10 mais jovens.
Vale esclarecer que esse ranking se refere apenas ao período profissional. Nos primórdios do período amador o futebol era disputado predominantemente por jovens estudantes. Era comum nessa época jogadores estrearem com 16 ou até mesmo 15 anos.
Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
João, muito bom. Você é phoda. A torcida tricolor agradece seu lindo trabalho. Valterson
CurtirCurtir